Marte nos signos

marte

Marte representa a agressividade, a capacidade de reagir em momentos de conflito, a coragem, os irmãos, soldados, brigas, homens jovens e a violência. É conhecido como o pequeno maléfico pela Astrologia Tradicional e rege os signos de Áries e Escorpião, encontrando sua exaltação no signo de Capricórnio. Abaixo, confira as definições para Marte em cada signo de acordo com meu entendimento:

Marte em Áries – Em Áries, Marte encontra seu domicílio. Isso significa que ambos tem energias compatíveis. Aqui percebemos a energia pura da impulsividade, da coragem e da liderança. Nativos com esse posicionamento podem ser competitivos e provocadores e, se Marte estiver tensionado, deve-se ter cuidado com ferimentos no rosto e cabeça (dores de cabeça também são recorrentes).

Marte em Touro – Dizemos que Marte em Touro está debilitado, porque Touro opõe Escorpião (um dos domicílios do planeta). Enquanto Marte fala sobre a capacidade de reagir, Touro fala sobre a estabilidade – é como se uma energia trabalhasse conta a outra. O nativo de Marte em Touro pode ter dificuldade em tomar decisões rápidas, porque prefere reservar suas energias para situações pontuais que produzirão resultados concretos. A agressividade é voltada ao acúmulo de bens e deve-se ter cuidado com perdas financeiras.

Marte em Gêmeos – O nativo de Marte em Gêmeos expressa sua agressividade através da comunicação e adora um bom debate. Aqui a atividade mental é intensa, dinâmica, crítica e muito ativa. Deve-se ter cuidado com cortes e queimaduras nos braços e mãos, acidentes em pequenas viagens e há possibilidade de irritação nas vias respiratórias.

Marte em Câncer – Marte em Câncer também é considerado um posicionamento de debilidade, afinal, Câncer opõe Capricórnio (exaltação de Marte) e possui características muito diferentes das do planeta. Aqui percebemos a agressividade retida, acumulada em forma de mágoa. O caranguejo marciano vai guardando, guardando… e de repente (geralmente em um momento inapropriado, como é natural de Marte debilitado) explode emocionalmente. A agressividade dá o ar da graça pra defender a prole, a família, ou aqueles que o nativo decidiu acolher. Somatizações podem causar dores de estômago e problemas digestivos.

Marte em Leão – Aqui a energia do guerreiro típica de Marte se expressa com a força do fogo, mas a estabilidade de um signo fixo. O nativo com esse posicionamento tem habilidade natural para a liderança e inspira confiança, através da firmeza com que se coloca e da expressão do ego. Se o planeta estiver tensionado, o poder de liderança transforma-se em autoritarismo. Deve-se ter cuidado com as doenças do coração.

Marte em Virgem – Nativos com esse posicionamento planejam minuciosamente suas ações, são meticulosos e muito críticos. A ação de Marte em Virgem – signo de terra que preza pelo concreto e palpável –  não ocorre sem boas razões práticas. Se tensionado, Marte em Virgem pode gerar temperamento nervoso (por conta da paixão obsessiva pelos pequenos detalhes) e inflamações nos intestinos.

Marte em Libra – Marte em Libra também está débil (opõe Áries, domicílio de Marte). Aqui o poder de ação do nativo fica limitado, porque ele espera a aprovação do outro ou tem receio de expressar sua agressividade e se indispor. A violência marciana de Libra se expressa quando o nativo se sente injustiçado ou é tratado de forma bruta e indelicada. Como é natural de Marte debilitado, a reação pode ocorrer em um momento inoportuno ou então, somatiza-se a energia. O nativo pode sofrer passivamente a agressão dos outros.

Marte em Escorpião – Escorpião é o domicílio de Marte para a Astrologia Tradicional. Aqui encontramos a coragem e a energia aos moldes de Escorpião; o ataque é preciso e letal. Se Marte fala sobre o nosso poder de ação e agressividade, em Escorpião é a agressividade intensa e produtiva, que só é liberada no momento oportuno. Na via negativa, o posicionamento pode gerar nativos retaliadores e vingativos. Deve-se ter cuidado com  inflamações no aparelho reprodutor.

Marte em Sagitário – Aqui a energia de Marte se expressa de forma exagerada e deve-se ter cuidado com posturas fanáticas. Sagitário tem afinidade com Júpiter (conhecido por expandir os assuntos associados a ele) e a agressividade de Marte é ampliada e mal dirigida nesse signo, já que sugere a ausência do foco.  Se estiver tensionado, Marte em Sagitário pode causar inflamações no fígado e ferimentos nas coxas.

Marte em Capricórnio – A exaltação de Marte expressa sua energia de maneira dirigida e focada. É o guerreiro que ataca estrategicamente, com objetivo definido e de maneira prática e sólida. Nativos com esse posicionamento costumam ser disciplinados e dominam sua agressividade, utilizando-a a seu favor. Se tensionado, deve-se ter cuidado com inflamações nas articulações e fraturas.

Marte em Aquário – A expressão da agressividade em signos de ar se dá de forma mais social/intelectual. O nativo de Marte em Aquário age de forma premeditada e à partir da razão, sempre em prol do grupo e de ideais maiores. Na via negativa, pode indicar rebeldia desenfreada e provocar acidentes aéreos, disputa com amigos ou perda repentina dos mesmos; também pode ser provocador e questionar para promover discussão e ver o circo pegar fogo.

Marte em Peixes – Neste signo, a energia de Marte se expressa de forma oculta, secreta e indireta, como se fosse clandestina. Marte em Peixes é um posicionamento de quem guerreia nos bastidores (quase sempre em prol de um bem maior) e não se sente confortável em confrontos diretos. Na via negativa, pode indicar negócios ilícitos e a exposição do nativo a sequestros e traições.

Leia Mais…

Astrologia na Era de Aquário
Somos Todos Um
Nova Lis

As descrições acima são feitas isoladamente. No contexto do Mapa Natal, o posicionamento ganha nuances diferentes. Na dúvida, procure um astrólogo!

(Imagem: Segunda Guerra Mundial/Reprodução/dicadanet.com)

25 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Donilo_

    Marte em Capricórnio, não é atoa que sou bom com xadrez e outros jogos do gênero. Só não sou disciplinado, talvez pela Lua sendo meu planeta mais forte, a preguiça vence…

    Responder
  2. helena

    Entendi agora porque não consigo nunca vencer uma briga e sempre fujo de uma, odeio ser injustiçada mas não consigo fazer nada pra me defender, pior impossível, Marte em libra.

    Responder
  3. Juliana Batista

    Nossa, minha cara! Tenho marte em virgem, tensionado, coitado, e até a inflamação nos intestinos já tive mesmo… fora os outros detalhes citados, q se eu for falar aqui, fico até amanhã…rs
    Bjs!

    Responder
  4. Marinês Marcos Spacek

    Marte em Touro e agora entendo porque nunca tenho grana, afffff

    Responder
  5. josiano schiavon

    Estou adorando essas sequências com os planetas…. :D
    Marte em gemeos aqui falando…

    Responder
  6. Filipe

    marte em capricórnio na XII, a situação não tá boa pros meus joelhinhos!!!

    Responder
  7. Nivea Salles

    marte em aries (casa II)… realmente eu tenho muita enxaqueca msm… q pode aparecer por praticamente todos os motivos que uma enxaqueca aparece em alguem… o problema que deve estar tensionado e desde os meus 7 anos não vem a tona… eu era literalmente uma pimenta vermelha e briguenta,,, mas passou e gostaria q essa coragem e impulsividade voltassem pelo menos em niveis saudaveis…

    Responder
  8. Luísa

    Ai… meu ponto mais triste do mapa T.T Marte em Câncer na 7 (quase 8) quadrando Lua em Libra na 11 e opondo Saturno (oposição exata), Urano e Netuno em Capricórnio na 1 (T-square cardinal, não é lindo? u.u”). Acho que minha casa 5 (regida por Áries) não me empurra pras baladas e esportes por conta da péssima situação do regente -qqq

    Levo muita coisa pro lado pessoal e fico remoendo… quando chega a “gota d’água”, ou eu explodo do nada, ou então começo a “retaliar” com pequenas atitudes, meio passivo-agressiva. Detesto isso, tento ser mais assertiva, mas não é fácil, huahuahua XD

    E a questão de somatizar mágoas/ansiedade é MUITO eu. E de fato vai tudo afetando o estômago – quando estou nervosa demais, sinto náuseas intensas e não consigo comer. E acredito que a quadratura com a Lua intensifique essa questão… =/

    Hum… e levando em consideração que Escorpião rege a minha 12, tendo um regente clássico tão mal no mapa deve me deixar ainda mais preocupada? n.n”’

    Responder
  9. Albertina Santos

    Olá, boa noite, tenho Marte em Escorpião… como se vê se Marte está na via negativa?

    Responder
    1. Astrólogo Depressivo

      Você precisa ver se ele sofre tensão por aspectos e em que casa ele está, Albertina.

      Responder
  10. Bruna

    Sou marte em libra na casa 11… nossa sou assim mesmo! sou calma,porém vou aguentando aos poucos quando me extresso pois evito me indispor com os outros,mas quando mexem no meu calo,quando fazem alguma grosseria eu sou grossa mesmo! ai não levo desaforo não..hahaha

    Responder
  11. Mariana Cunha

    Marte em Escorpião …. MUAHAUHAUHAUAHUHAUH

    Responder
  12. batomesalto

    Marte em Libra. Putz, eu sofro calada. E explodo de repente.

    Responder
  13. Thiago

    Marte em Aquário, Mercúrio em Áries.
    Provoco, falo um monte de merda, não ouço anda.
    E depois ainda fico rindo da desgraça alheia, desejando que se matem rs
    kkkk

    PS: Nunca mais ando de avião /MEDO

    Responder
  14. Bia

    Tenho marte em áries na casa 11 formando quadratura com netuno e urano que estão na casa 8, mas mesmo assim eu não perco a minha paciência tão facilmente, talvez isso seja por causa do meu sol em touro e da minha lua em gêmeos que me faz pensar 2 vezes.

    Responder
  15. brunolara05

    Tenho Marte em Touro e muitas vezes me sinto dentro de um cabo de guerra.
    E como foi descrito: Tenho dificuldade em agir em certos momentos.

    Além disso tenho Marte em oposição a Saturno, o que deixa a coisa mais tensa.
    O que procurei como idéia e tem me ajudado, são exercícios físicos de um modo geral e minha profissão: Música, que é algo bem dinâmico.

    Obs: Sou Taurino com Ascendente em Gêmeos

    Responder
  16. Vinícius "César"

    No meu mapa, Marte está em áries na casa 5, e tem uma linha vermelha saindo dele em direção à Lua em libra na casa 11. Alguém tem algum palpite do que isso significa?

    Responder
  17. Ricky Ribeiro

    Marte em Áries na 5° casa… nada a comentar. kkkkk

    Responder
  18. Marte em leão ♥

    Responder
  19. Lili

    Marte em virgem: atividade física e dietas especiais!

    Responder
  20. Valdemar Freitas

    Eu não suporto o meu marte venusiano (Marte em Touro). Com muitos planetas e ascendente em Áries, sinto-me um paradoxo. Quero a urgência demorada. Como pode isso? É horrível essa sensação, visse? Além do mais, o meu guerreiro é indolente. Vixeeeeeeeee!

    Responder

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir