Mercúrio nos signos

mercurio_signos

Mercúrio fala sobre a nossa capacidade de captar um estímulo e transformá-lo em informação e representa o cérebro,  o raciocínio lógico, a comunicação, a escrita e a fala. Na mitologia, é representado por Hermes, com asas na cabeça e nos pés, ilustrando a agilidade do mensageiro. O planeta é considerado quente e seco e encontra seu domicílio nos signos de Gêmeos e Virgem, exaltando-se neste último signo. Abaixo, leia uma breve definição da atuação de Mercúrio em cada signo. Ao ler essas definições, não se esqueça que, além do posicionamento de Mercúrio por signo, deve-se levar em consideração outros fatores, como o posicionamento por casa e aspectos que o envolvem. Para ter uma interpretação adequada para você, não deixe de procurar um astrólogo!

Mercúrio em Áries - Aqui Mercúrio se expressa aos moldes de fogo e Marte: analisa rapidamente as situações e “vomita” tudo o que estiver na cabeça de forma instintiva, sem pestanejar. A comunicação é direta, sem rodeios e por conta disso, quem tem Mercúrio em Áries pode ser visto como alguém agressivo e radical em suas colocações. Por conta da velocidade do raciocínio, há impaciência para as questões intelectuais.

Mercúrio em Touro - Mercúrio em Touro fala da comunicação e do raciocínio aos moldes de terra: voltado aos aspectos práticos e concretos. Quem tem Mercúrio em Touro gosta de ponderar bem as ideias antes de decidir, avaliando tudo no ritmo da tartaruga. Isso acontece porque quando a decisão é tomada, eles não voltam atrás – característica típica dos signos fixos. É um posicionamento que pode sugerir dificuldade ou lentidão em aceitar e digerir novas ideias.

Mercúrio em Gêmeos - Em Gêmeos, Mercúrio encontra seu domicílio. Isso significa que há compreensão entre ambos: se Mercúrio pede pelo raciocínio lógico, movimento e objetividade na comunicação, o signo de Gêmeos responde sorrindo. Quem tem Mercúrio em Gêmeos comunica-se de forma ágil, eloquente e versátil. Por estar em um signo de ar, Mercúrio em Gêmeos é capaz de captar muitas e as mais diversas informações sem dificuldade, processando e transmitindo as mesmas com muita habilidade.

Mercúrio em Câncer - Câncer (e todos os outros signos de água) é considerado um signo mudo, sem voz. Diz-se que, quando Mercúrio encontra-se em signos desse elemento, promove dificuldade na fala. Aqui a comunicação é influenciada por padrões emocionais e há tendência em absorver as informações, sem conseguir colocar pra fora de forma clara.
Pessoas com Mercúrio em Câncer tendem a ser melhores ouvintes que interlocutoras e, coincidência ou não, já observei mapas de diversos terapeutas com esse posicionamento.

Mercúrio em Leão -  Alguns astrólogos modernos consideram esse posicionamento como a queda de Mercúrio (eu discordo). Quem tem Mercúrio em Leão possui discurso dramático e convincente – muitos artistas possuem Mercúrio nesse posicionamento. Suas opiniões são firmes e a forma de expressão pode soar autoritária, já que as pessoas de Mercúrio em Leão por vezes tornam-se apaixonadas por suas próprias ideias, como se fossem uma extensão de seu ego. Como é natural dos signos fixos, quem tem Mercúrio em Leão dificilmente muda de opinião.

Mercúrio em Virgem - Aqui encontramos o domicílio e também a exaltação de Mercúrio. Enquanto Mercúrio em Gêmeos (signo que divide com Virgem o domicílio deste planeta) interage com o “macro”, Mercúrio em Virgem (signo de terra e naturalmente introspectivo), prefere o “micro”, tornando-se o melhor posicionamento para a pesquisa científica detalhada. Indica uma mente analítica, com grande habilidade de raciocínio lógico. A comunicação é direta e clara; feita sem rodeios.

Mercúrio em Libra - Quem tem Mercúrio em Libra gosta de considerar todos os lados de uma questão antes de tomar uma decisão e evita debates para não se indispor com ninguém. Isso não significa que não tenham opinião, o negócio é que… o objetivo é fazer ligações sociais e isso não se dá de outra forma, senão através da gentileza e das colocações feitas de forma ponderada – ou pelo menos é nisso que o libriano de Mercúrio acredita. Aqui identificamos o potencial e eloquência para articular as relações humanas.

Mercúrio em Escorpião - Escorpião também é um signo considerado mudo e sem voz , portanto, não é dado à tagarelices. Quem tem Mercúrio em Escorpião prefere dizer direta e objetivamente o que percebe (sempre através do “sentir” e da percepção intuitiva, já que é um signo de água), do contrário, prefere ficar em silêncio. A percepção aqui é profunda e a transmissão do que se percebe é feita aos moldes marcianos: sem rodeios e doa a quem doer.

Mercúrio em Sagitário - Em Sagitário, Mercúrio está debilitado. Sagitário opõe Gêmeos (domicílio de Mercúrio) e suas características diferem muito das do planeta – que fala sobre a expressão direta e objetiva. Quem possui Mercúrio em Sagitário tende a ser   prolixo e exagerado, expressando-se de maneira excessivamente formal – como se tivesse engolido um dicionário – ou fazendo muita firula; “pintando” as palavras para incrementar o discurso. O que percebo, é que o desejo em demonstrar saber acaba levando os sagitarianos de Mercúrio aos excessos.

Mercúrio em Capricórnio - Assim como todos os signos do elemento terra, Mercúrio em Capricórnio não se lança a mil coisas. O ponto forte desse posicionamento é o foco e a objetividade ao se expressar. O posicionamento também favorece a concentração e representa o gosto pelas ideias com valor prático. A expressão é formal e séria, bem direcionada e concisa.

Mercúrio em Aquário - Alguns astrólogos modernos atribuem a Aquário a exaltação de Mercúrio. Discordo dessa colocação, porque entendo que a característica fixa de Aquário limita o movimento que sugere o planeta e gera um perfil meio “cabeça-dura”.  Mesmo assim, creio que por estar em um signo de ar, Mercúrio em Aquário se expressa de forma mais confortável e clara, indicando uma mente inquieta, original e livre. A pessoa que tem Mercúrio em Aquário pode ser irredutível em suas opiniões e porta-voz de grupos.

Mercúrio em Peixes -  Em Peixes, Mercúrio encontra seu detrimento. Isso significa que, quando colocado nesse signo, Mercúrio não se expressa da maneira que deveria; não cumpre com seu papel. Enquanto Mercúrio fala sobre o raciocínio lógico e sobre a comunicação direta e objetiva, o signo de Peixes (regido por Júpiter e Netuno) tende ao devaneio, foge do foco e prefere o “abstrato”. Ter Mercúrio em Peixes não é indicativo de falta de inteligência, afinal, ela se expressa pelas mais diversas formas e Mercúrio não é seu único indicador, mas, se não houver aspectos que amenizem a debilidade do planeta, a comunicação se dá com certa dificuldade e de forma mais indireta.

81 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Luísa

    Mercúrio, seu lindo! =3 [Aquela que ama o próprio Mercúrio em Gêmeos e acha que ele já ajudou MUITO na vida]

    Mas tenho uma dúvida: a situação de Mercúrio em Virgem. Se ele está domiciliado E exaltado, ele se manifesta de forma ainda mais poderosa que em Gêmeos, creio eu (?). Como se chegou a um resultado desses (um signo sendo ao mesmo tempo domicílio e exaltação de um planeta)?

    De forma correlata, então Peixes (sendo o signo oposto a Virgem) seria detrimento E queda de Mercúrio? Percebi pelos posicionamentos em Leão e Aquário que essas questões ainda não estão totalmente resolvidas em algumas vertentes, mas gostaria de entender melhor XD

    (Caso tenha sido uma elaboração meio confusa, peço desculpas: apesar de amar meu Mercúrio, ele é retrógrado e conjunto a Júpiter, haha =P)

    Responder
  2. Juliana Mascarenhas

    Geminiana com Mercúrio em Gêmeos… Haja falação!!! kkkkkkkkkkkk!!! A sorte é meu ascendente escorpião pra me frear às vezes… :p

    Responder
    1. matheus

      eu tb! rsrsrs

      Responder
  3. Bia

    Olá astrólogo depressivo!
    Eu sou taurina e tenho mercúrio no signo de gêmeos mas ele está localizado na 12 casa (q representa peixes o seu detrimento) e ainda forma aspecto negativo com saturno. Além disso eu tenho ascendente q tbm está em gêmeos e q tbm forma aspecto tenso com saturno rsrsrs. Isso poderia explicar o pq eu tive dificuldades na fala na infância e pq eu não costumo falar muito?

    Responder
  4. juliana batista

    Tenho mercúrio em sagitário, na casa 9. Sou super hiper mega exagerada, quando vou falar q é 10, sai um milhão…rs
    1000 beijos! rs

    Responder
  5. Victor Gutchiewsk

    Hermes <3
    Eu tenho mercúrio em Capricórnio e não me identifiquei, não sei porque. rs

    Responder
    1. Doce

      Ele pode estar retrógrado, ou a casa na qual mercúrio está pode influencia-lo de maneira diferente. Ou ainda, ele pode estar mal aspectado, fazendo quadraturas e/ou oposições com outros planetas que afetam a “ação” de mercúrio.

      Responder
    2. Yuri

      Eu tbm tenho, só que ta na casa 3, daí fica uma combinação daora XD

      Responder
  6. Josiano Schiavon

    Olá… Bom dia… tb tenho mercúrio em domicilio… é mto lindo isso… só que sou taurino… tenho sol na casa 4 e meu mercúrio tb tá na casa 4… o que isso influência??

    Responder
  7. Adriana

    Mercúrio em Escorpião: doa a quem doer!!

    Responder
  8. Joana

    Que coisa! Tenho Mercúrio em Câncer e sou a eloquência em pessoa rsrs…

    Acredito que nesse caso específico pode haver uma influência canceriana no sentido de justamente facilitar a expressão das emoções, de criar uma inteligência emocional, intuitiva, mais do que um processo de articulação baseado somente no raciocínio lógico. Mas concordo que Mercúrio em Câncer constrói grandes observadores e analistas das emoções humanas — como os terapeutas.

    Confesso que não é meu aspecto planetário preferido no meu mapa rsrs (Câncer é um karma na minha vida, gente…), e talvez eu deva a facilidade de comunicação ao ascendente em Gêmeos. De qualquer maneira, até que ajuda a balancear o tanto de fogo e ar que tem no resto do mapa rs…

    Responder
    1. Thaís

      Tb sou canceriana com ascendente em gêmeos e mercúrio em câncer e tb sou bem eloquente, para desespero dos meus colegas de trabalho!

      Responder
    2. Márcia

      Meu filho leonino com ascendente em Gêmeos e Mercúrio em Câncer….Fala demais, tem o raciocínio muito rápido (Asc Gêmeos) e uma memória de elefante!!!! Acho que a principal colaboração de Mercúrio em Câncer é essa “turbinada” na memória e uma imaginação fértil….quase como se tivesse um mundo mental paralelo…. Bem, ele entrou na USP duas vezes e a primeira vez foi direto do ensino médio (sem cursinho), mas daí quis mudar de curso e teve que prestar o vestibular de novo….. (fora a USP ele também passou na UNICAMP, UNIFESP e UNESP)…..precisa falar mais alguma coisa sobre mercúrio em Câncer????

      Responder
      1. Astrólogo Depressivo

        Acho que isso se deve mais ao Ascendente em Gêmeos, que é do elemento ar e tende a “expandir” (assim como o Sol) que ao próprio Mercúrio, mesmo sendo ele o regente do Ascendente.
        Mercúrio em Câncer, purinho, não cria tagarelas.
        Daí a importância do contexto. :)

        Responder
      2. zilna

        oi marcia passa seu facebook

        Responder
      3. zilna

        ola marcia passa seu facebook

        Responder
    3. Carina

      Eu acho que é assim como vc diz, Joana…

      Tenho Sol em Gêmeos, asc e Mercúrio na 1 em Câncer e acho que sou bastante eloquente, aliás, meus amigos se vêm gregos para contornar um argumento meu!

      Em contra-partida surge uma maior tendência para ouvir os outros, tentando compreender e ajudar (instinto de terapeuta, rsrs) dando uma opinião ou argumento que nos pareça válido para a pessoa.

      Responder
      1. Mariana

        Sou exatamente assim! Também sou geminiana e tenho mercúrio em câncer, mas tudo na casa 12, o que acho horrível! Eu gosto MUITO de ouvir as pessoas, dar conselhos e analisá-las, acho que é por isso que me interesso tanto por signos e faço meu trabalho de conclusão de curso sobre construção de identidade. Não sei se sou eloquente, pois acho que não consigo me expressar muito bem, me enrolo demais (acho que é o mercurinho mesmo hehe), mas argumento bastante também, e as vezes sou bem chata com as minhas ideias, acho que por culpa da lua em aquário (também fico meio puta da cara e prestes a explodir quando alguém discorda de algo que pra mim é claro).

        Responder
      2. Mariana

        Esqueci de dizer que também tenho ascendente em câncer!

        Responder
        1. Carina

          Eu também tenho asc em câncer! E minha lua tá em peixes, kkkkkk
          Talvez a diferença aqui seja o Mercúrio na 1, com dignidade de termos e faces e uma ajudinha do Marte em Touro, kkkkk

          Responder
          1. Thaís

            Carina, eu sou de câncer, com asc em gêmeos e lua em peixes e com mércurio em câncer!

  9. Josiano Schiavon

    Outra coisa… meu mercúrio tá na casa 4 segundo o site ASTRO e na 5 segundo o site VIA ASTRAL…
    Qual é o correto??

    Responder
    1. Astrólogo Depressivo

      Se estiver muito perto da cúspide da casa V, é lido como se estivesse nela.

      Responder
      1. Josiano Schiavon

        o que é cúspide?

        Responder
  10. Nina

    Tenho mercúrio em Áries (junto com a lua e Vênus dominante ja que meu sol ta em Touro) e sempre notei que meu jeito de falar é forte e direto ao ponto.
    O problema é que eu não tenho a mínima paciência pra repetir o que falei; quando eu falo, eu sou clara e direta, não deixo dúvida e não admito que alguém não me entenda. Eu não vou falar duas vezes e ponto final.
    Sou escritora e noto muito do meu mercúrio em áries nas minhas crônicas e artigos. É sempre direto ao ponto. Ás vezes eu até conto o ponto alto na primeira linha pra acabar logo com a expectativa e depois desenvolvo o pensamento com mais calma no decorrer do artigo. E uso muito ponto final. Como da pra perceber.
    Falo muito palavrão também HAHAHAHA
    Se me sentir desafiada eu vou defender o meu ponto de vista, ainda que errado, até que todo mundo concorde comigo. Depois eu mudo de ideia e faço tudo de novo.

    Adoro meu mercúrio. Tem gente que se ofende, mas eu adoro ele. Só não vem com “hã? que que ce falou?” que a minha lua em áries ja começa a ficar vermelha!

    Responder
    1. Doce

      Eu tenho mercúrio em virgem na 10, mas uma coisa é fato: eu o-d-e-i-o repetir o que falei.
      Também fico para morrer com o “não entendi o que você quis dizer”.

      Também adoro convencer pessoas e não sou muito delicada ao expor minhas ideias. Costumo dizer que sou “sutil feito um elefante na cristaleira”.

      Responder
  11. Ivson

    Acho que mercúrio em áries tem suas vantagens: tem essa questão da agressividade no modo de se expressar, sim, porém como áries é signo do nascimento e mercúrio o planeta das ideias, essa combinação expande o potencial criativo se bem canalizada.

    Responder
  12. Aline

    Eu tenho Mercúrio em Leão, mas eu não tenho problema em mudar de opinião não. E já conheci muita gente que é muito difícil mesmo, quando enfia uma ideia na cabeça, não muda de ideia de jeito nenhum. Eu não sou assim, sou mais flexível. Se alguém me provar que eu tô errada no meu pensamento, eu assumo o erro e mudo de opinião sim. Enfim, mas como vc disse, tem a coisa das casas e tal.

    Responder
    1. Larissa Franco

      Eu sou Mercúrio em Leão e até mudo de opinião, muiiiito depois e não por causa da pessoa, só se eu mesma me convencer.

      Responder
  13. Lucas Martins

    Po, eu tenho Mercúrio em Áries, mas eu sou o contrário do que sempre descrevem nesse aspecto em relação a comunicação, eu sou calado, penso muito antes de falar, quando eu falo… Gostaria de saber qual outro aspecto que poderia influenciar nisso… Obrigado.

    Responder
    1. Astrólogo Depressivo

      Não dá pra dizer o aspecto que faz de você o oposto em termos de comunicação, Lucas. Só olhando seu mapa. Há diversos pontos que podem ocasionar isso.

      Um beijão

      Responder
    2. Viviane

      Também sou assim, Lucas. Meu unico defeito é q eu falo palavrão e tenho meus momentos de estresse rsrsrs. Muitos dizem que sou quieta até demais e muitas vezes sou bem lerda também me faltam palavras

      Responder
    3. Nina

      Olha, muita coisa pode influenciar. Até mesmo fatores psicológicos e o jeito que você foi criado, ne? As vezes a gente esconde algumas coisas da gente mesmo. Mas seu mercúrio pode estar em uma oposição, em uma casa de água (12, 4, 8), ou até mesmo retrógrado. Só analisando o mapa todo pra saber :))

      Responder
  14. Amanda A.

    Tenho mercúrio em câncer na casa 5 e me identifiquei mais com mercúrio em leão.

    Responder
  15. Camilla Ramos da Silva

    ;-; Mercúrio retrógrado em Peixes *chora mais*

    Responder
    1. Nina

      não choora, você pode ser poeta, artista, escrever música, olha que lindo *-*

      Responder
  16. Doce

    Meu mercúrio é um “xuxu”, em virgem na casa 10. Acho excelente tanto em signo, quanto na casa em que está. Foi o único planeta do meu mapa social praticamente todo em virgem (salvo a lua em caprica), que escapa do stellium na 9 e, consequentemente, de estar em quadratura com saturno, o que acontece com sol, vênus e marte.
    Tem uns aspectos tensos, está em quadratura com urano e com meu ascendente em sagita (que não é um signo mto chegado em mercúrio, pelo que acabei de ler – e não entendo bem, pois um signo tão voltado à filosofia tem o lugar da ideia limitado, ainda é muito pra mim compreender essa parte).

    Agora, apesar do belo mercúrio, e do mapa beeem voltado para os estudos (planetinhas em virgem na 9, como coloquei acima), sinto dificuldades de concentração e tenho uma preguiça extrema de pegar pesquisas de fato. Quando “pego no tranco”, procuro fazer tuno minuciosamente, mas estou sempre deixando tudo para hora limite, o que claro, compromete o resultado final do processo.
    Fico em dúvida se isso se dá ao fato dos meus outros planetas em virgem estarem em quadratura com saturno ou se tem a ver com as quadraturas presentes no próprio mercúrio. Só sei que com o mapa pessoal todo em virgem na 10 e na 9 era pra eu estar em Haward (olha o ascendente exagerado)! Mas estou a léguas de distância disso huhauhuhuahua.

    Aceito opiniões, pitacos e bolos de chocolate sobre o assunto! rs

    Responder
    1. Nina

      -lá vem o mercurio em áries pitaqueiro ahusdhausdhashdhasd-
      Então, eu acho que o Saturno atrapalha todo mundo, ne? Por ele falar dos nossos medos e do que nos “trava” na vida, essa quadratura sua pode ser sim o que te trava em expandir suas capacidades mais finas. Por outro lado, virgem é um signo crítico, perfeccionista e ligado de mais nos detalhes, e ter “o mapa todo” em virgem também pode ser um fator importante que te faz desistir das tentativas porque as coisas não saem tão perfeitas ou por dificuldade de olhar o “todo” e se desapegar dos “detalhes”.
      Stellium em Virgem na 9 pra mim é pra você ou estar em Harvard ou morando num trailler seguindo o Rainbow Gathering (quem tem sagitário ou casa 9 forte sabe do que eu estou falando! HUASDHASHDHAHDS), mas claro que cada pessoa é uma pessoa.
      Pessoalmente eu acho essa quadratura com Urano que você citou boa, porque Urano é o planeta das revoluções, do progresso, do diferente, do que não se rende à nada (e eu acho isso bom porque tenho Aquário dominante, bjs).

      Uma coisa que uma astróloga me disse uma vez, e que eu não concordo (porque sou teimosa) é que quem tem muitos aspectos do lado “de cima” do mapa e pouca ou nenhuma coisa “do lado de baixo” tem muita força pra pensar em planejar, mas pouca força de ação. Eu não concordo, porque eu tenho o mapa assim e me recuso a aceitar que não tenho força de ação! HUASDHAHSDHASD Mas, isso pode ser uma das coisas pra você avaliar também, se você vive muito dentro da sua cabeça, apegada aos detalhes, com medo de errar e passar vergonha em publico (medão de virgem!)

      Um problema de quem tem mapa “desequilibrado” (ou todo no mesmo lugar/signo) é que a gente acaba caindo sempre naquele mesmo padrão, que parece ser o único. Mas, da pra mudar, da pra tomar consciência das próprias falhas e trabalhar pra florescer o melhor que a gente tem na gente. Tem um livro ótimo de um brasileiro que eu gosto muito sobre astrologia chama “A Mandala do Amor – Astrologia Meditacao” de Julio Lima. Ele fala sobre vários aspectos, planetas, casas e signos, as coisas boas e ruins de cada um e da dicas de como a gente pode vencer as armadilhas do nosso mapa pra ser o melhor que a gente pode ser. Eu adoro dar uma lida nele as vezes.

      Responder
  17. Filipe

    Meu mercúrio lindo em capricórnio! <3
    Mas ele tá na XII, ai dá uma ferrada boa kkkkk

    Responder
  18. Mariana Cunha

    Tenho Mercúrio em Sagitário e fiz uma tatuagem combinando o símbolo planetário de Mercúrio com uma pena, pra me lembrar de falar com mais leveza e clareza rsss

    Responder
    1. Mariana Cunha

      Ah sim, como não dá pra analisar as coisas isoladas: eu tenho Lua e Sol em signos de Terra, o que me faz uma pessoa mais reservada. Daí essa mistura de tentar ser formal pra se comunicar gera a maior bagunça já que tendo a não ser boa para falar de mim mesma rsss.

      Responder
  19. Thiago

    Ouvi dizer que, por ser muito próximo ao sol, mercúrio nunca se distancia muito do signo solar, correto?
    Ou a pessoa tem mercúrio no signo solar ou um signo abaixo/acima, e por bem pouco.

    Por exemplo, sou pisciano, mas tenho mercúrio em Áries. Para esse signo solar, Peixes, só pode haver mercúrio em Aquário, Peixes ou Áries; correto?

    Responder
    1. Mariana

      Nossa, isso faz muito sentido! Estava vendo o mapa (mentalmente, rs) das pessoas que conheço e o mercúrio é bem próximo do signo solar!

      Responder
  20. Ana

    Eu tenho mercúrio em áries e é bem assim. Odeio por exemplo, ter que repetir o que acabei de falar. Também, muitas vezes entendo o que a pessoa quer falar antes que ela termine, e às vezes me perguntam como eu “adivinhei”, sendo que eu digo que foi dedução.

    Responder
    1. Astrólogo Depressivo

      O raciocínio de Mercúrio em Áries é mesmo muito veloz, Ana! :)

      Responder
  21. Andreia

    Tenho mercúrio em peixes (que eu sei que não é muito legal) em 7 graus na casa I, Mas o que a casa significa? Tenho mercúrio em conjunção ao ascendente também, acredito que dá uma melhorada…

    Responder
    1. Astrólogo Depressivo

      Você encontra informações sobre a casa em Categorias – Casas Astrológicas, Andreia.

      Super beijo!

      Responder
  22. tiago

    Tenho o Sol e Mercúrio em Virgem. Existe algo em excesso (prejudicial ou não) quando se tem essa sobreposição?

    Responder
    1. Astrólogo Depressivo

      Depende da orbe da conjunção. Se ela for exata ou no máximo em uma distância de ’17, consideramos que o planeta está cazimi e ele ganha uma dignidade acidental (é positivo). Qualquer outra conjunção mais distante é vista como combustão e é considerada negativa.

      Mas… há MUITA discordância sobre isso.

      Responder
  23. Vivi

    Mercúrio em câncer:
    “…já observei mapas de diversos terapeutas com esse posicionamento.”
    É, sou psicóloga…rs

    Responder
  24. Joyce Gomes

    Danei-me UHAUSHAUS ‘ Sol Câncer, asc escorpião , Mércurio Câncer. Oque me salva é ter MUIITOS planetas em Gêmeos. Vezes falante vezes calada demais.

    Responder
    1. Ana Carolina

      Também tenho ascendente em escorpião e mercúrio em câncer. Acho que o que dá um contraste é o Sol em Leão, senão era uma pessoa completamente muda! rs

      Responder
  25. Didi

    Mercúrio em Aries. Acho que é por isso falo tanto palavrão kkkkkkkkk
    não tenho saco pra ficar lendo livro, sou preguiçosa masterr
    acho que tenho na casa 2 ou 3, o que isso significa? As características do Mercurio em Aries continua valendo apenas para o signo ou somente a da casa que está?

    Responder
  26. Amanda

    Tenho mercúrio em peixes, mas creio que até bem posicionado estando na casa 3. Acabo tendo um raciocínio mais lentinho e meio confuso pra coisas muito objetivas, mas em questões mais abstratas e intuitivas me dou melhor do que a maioria das pessoas e me interesso mais também. Já me irritei muuito com esse mercúrio, mas acho que agora aprendi a lidar com ele da melhor maneira possível.

    Responder
  27. Ana Carolina

    Mercúrio em Câncer: bateu certinho! Sou sempre a que ouve mais do que fala, apesar de ter sol em Leão! Deve ser por isso que várias pessoas que trabalham comigo e meus amigos vem me contar seus problemas e conquistas!!!

    Responder
  28. Liz

    Mercurio em sagitário é prolixo, exagerado, e toda essa M. Mas é mutcho divertido.

    Responder
  29. zilna

    ja vi dizer q aspectos com mercurio tem influencia em como o individuo se comunica e alem disso ja vi tmb q os planetas marte e venus tmb, ja vi dizer q quem tem venus ou marte em gemeos sao mto inteligentes por exemplo

    Responder
  30. captare13

    E quando é retrógrado, pq eu tenho mercúrio em touro retrógrado. O que muda?

    Responder
  31. dani

    tenho mercurio em peixes e realmente tenho esse abstrato esse devaneio mas ao mesmo tempo tenho uma comunicação bastante objetiva e direta, as vezes ate de mais talvez seja pelo fato de eu ser de aquario com ascendente em aries e eu tambem quase nunca penso antes de falar

    Responder
  32. Pierre Olliveira

    Opas…!
    Pisciano com Mercúrio em Aquário!

    Responder
  33. Gisele Regina

    Sou de Virgem com meio de céu em Gêmeos. Será que gosto de falar?

    Responder
  34. Bruno

    Tenho Mercúrio em Leão na casa 8. Eu mudo de opinião sim, mas não assumo isso nunca. Eu sempre digo que eu já havia pensado em tal coisa antes. E tenho uma habilidade em desvendar mistérios por causa da casa 8. Sou muito criativo pra deduzir as coisas. Quase sempre acerto hehe

    Responder
  35. João

    Astrólogo, Mercúrio nos signos masculinos (assim “puro”, só levando em consideração esses posicionamentos de Mercúrio) gera pessoas tagarelas?

    Responder
  36. Andressa

    Tenho Mercúrio em Virgem na casa XII, essa casa anula toda a “facilidade” da comunicação?

    Responder

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir