Elementos | A Terra

terra

São signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Na Mitologia Grega, Epimeteu, titã irmão de Prometeu, foi o responsável pela criação do homem. De acordo com o mito, o homem foi moldado na argila, ou seja, para os gregos o homem teria vindo da terra.

A semente brota na terra e cresce até oferecer seus frutos, se tirarmos suas raízes do chão, a planta não terá sua fonte de alimento e perderá sua vida. É na terra também que encontramos as riquezas minerais mais preciosas e por muito tempo, acumular territórios era sinônimo de poder.

Vindos da terra ou não, no sentido literal, é nela que nós, seres humanos, vivemos e é dela que retiramos nosso alimento e nosso sustento. Uma coisa é certa, no fim dos nossos dias é a terra que irá nos acolher.

No sentido abstrato, a terra alimenta nosso corpo, mas também nossa alma, ela é que nos dá firmeza e nos sustenta durante nossa vida, representa nossa casa, nossas raízes.

Quando realizamos algo, damos continuidade a nossos projetos, quando sentimos prazer ao experimentar uma comida, ficamos felizes ao tocar ou sentir o cheiro de alguém que amamos, enfim, quando exercitamos nossos cinco sentidos, estamos vivendo nosso lado terra, ligado ao material, à riqueza, mas também ao lado simples e prático da vida.

Sem terra perdemos a capacidade de concretizar as coisas, de firmar os pés no chão e encarar a realidade da vida. Para chegarmos ao topo da montanha precisamos escalar e isso requer sacrifícios. O excesso de terra pode nos enraizar, ficamos tão presos naquele mundo que perdemos a capacidade de imaginar, ir além, dificuldade de liberar as emoções. Conter emoções demais, cedo ou tarde, pode causar terremotos.

Para os que são terra: Ao contrário do que muitos pensam, você não é frio, você gosta de sentir as coisas, tocá-las, use e abuse dos seus 5 sentidos, experimente coisas novas, arrisque-se. Seja realista, mas não deixe que o realismo se transforme em pessimismo. Se permita sonhar, se adapte às situações, lembre que a argila também é feita de terra e ela é capaz de ser moldada. Seja prático, não pragmático. Realize, mas não se torne obsessivo e materialista demais, você também é capaz de encontrar prazer nas coisas simples. Não se apegue a um lugar, permita-se sair e conhecer o mundo, sentir coisas novas. Planejar é bom, mas lembre-se: imprevistos podem e vão acontecer, você não tem o controle de tudo.

Praticidade, realização e persistência são suas palavras.

(Imagem: Reprodução)

15 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. juhsakura

    Obrigada por me lembrar disso tudo! Sou a ariana mais terra que existe e só eu sei o quanto gostaria de ser menos pessimista…
    Bjo, meninas!

    Responder
  2. Lygia

    Sou taurina com ascendente em capricórnio, tenho excesso de terra e o texto conseguiu descrever minhas “dificuldades” como expressar emoções e ficar presa no meu mundo, de forma que ás vezes eu não sei explicar. Astrologia Depressão sempre mandando bem!

    Responder
  3. Olinda

    Valeu pelas dicas,sou duplamente Leonina,no signo e no Ascendente,mas tenho Lua em Capricornio,e Venus em Virgem na primeira casa,mais terraquia impossivel!

    Responder
  4. Karoline Vitória

    Sou taurina com ascendente em capricórnio e a lua em virgem. Emoção realmente não é meu forte, mas como tenho excesso de fogo no mapa também ao menos não desanimo nunca. Mas água as vezes faz muita falta mesmo! kkkkkkkkkkkkkk

    Responder
    1. Estela

      :O
      nunca pensei na minha vida que ia sentir “”"pena”"” de alguém que não fosse eu quanto a signos….
      :O

      Responder
      1. Astrólogo Depressivo

        Ela tem um trígono de terra, não é motivo de pena de forma alguma.

        Responder
    2. Julian

      Bate aqui Karoline, outro trígono em terra, sol em capricórnio, ASC em virgem e lua em touro ;)
      (vênus e saturno em conjunção também em capri, o que complica um pouquinho as coisas, hahaha)

      Responder
    3. Cassia

      Mais um trígono! Sol em capricórnio, ascendente em touro e lua em virgem o/

      Responder
  5. Rute Maia

    tenho excesso em terra isso as vezes me trava!!!

    Responder
  6. Caroline

    Eu tenho boa parte das minhas posições planetárias em signos de Terra (incluindo no Sol, que está no signo de Touro), e isso é um pouco complicado à medida que minha Lua em Peixes manda nos meus pensamentos e sentimentos (sou muito pisciana a nível emocional) enquanto o elemento Terra me impede de expressar o que penso e sinto. Meu Ascendente em Áries ainda faz o favor de piorar minha situação. Mas eu gostei do texto, principalmente porque ele esclarece que nós podemos nos moldar, que pessoas “de Terra” não são frias como dizem…

    Responder
  7. JuFilakoski

    Adorei!!

    Gosto muito de todos os textos escritos por vocês, sem falar da página no face!!

    Desejo todo sucesso para vcs!
    Bjs da Ju

    Responder
    1. Astrólogo Depressivo

      Muito obrigada pelo carinho, Ju.

      Um beijãoooo!

      Responder
  8. A mim falta um pouco de terra… É tão difícil terminar tudo que começo, é tão enfadonha a rotina… Mesmo tendo a lua e virgem na casa 12…. Ela nao me acrescenta muito mais do que um gosto pela limpeza e ordem, e algumas dificuldades de cunho afetivo. Rs rs

    Responder
  9. waleska sakib

    A frase “Voce nao tem o controle de tudo” me deixa ao down… =(

    Responder
  10. Mayumi

    Também sou taurina com ascendente em capricórnio, Lygia! Concordo bastante na dificuldade em expressar as emoções. Já por outros lados sou duplamente teimosa e persistente, rs inclusive achei um texto

    Responder

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir